Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

Os conselhos de pastores do Brasil e movimentam por esta causa, e nós???

Marcha para Jesus 2011: Unidade pela Família
Mais de 600 mil pessoas participaram da 18ª edição da Marcha pra Jesus em Manaus, que teve como foco marchar em favor das famílias e contra o PLC 122

De acordo com jornais locais, a Marcha para Jesus 2011 superou a meta de 500 mil pessoas e levou cerca de 600 mil para as ruas de Manaus neste Sábado (04), segundo a estimativa da Policia Militar. A Marcha, que está na 18ª edição na cidade, começou às 15h, na Praça da Saudade, Centro, e seguiu em direção ao Sambódromo, zona centro-oeste da capital. Nem mesmo o calor intenso diminuiu o ritmo dos participantes, que começaram a chegar ao Centro de Convenções por volta das 18h30. A celebração continuou com atrações musicais, incluindo a apresentação especial do grupo musical Quatro Por Um e do Pastor e cantor Chris Duran.

O evento é organizado anualmente pela OMEAM, Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas, e reuniu fiéis de diferentes congregações, de todas as idades, que andaram cerca de sete quilômetros ao som de trios elétricos com estilos musicais distintos, incluindo funk, axé, música eletrônica e sertanejo.

Polêmica

A atual polêmica a respeito do Projeto de Lei 122, que pretende declarar a homofobia como crime no Brasil, marcou presença na edição da marcha deste ano. Cerca de 200 voluntários estavam recolhendo assinaturas para um abaixo assinado contra o Projeto. O documento é uma iniciativa da Ordem dos Ministros Evangélicos do Amazonas (Omeam), que tem como presidente o Pastor Valdiberto Rocha. Cada voluntário tinha a meta de conseguir em média 450 assinaturas.

Apóstolo Renê Terra Nova, em seu microblog, expressou sua alegria. “A Marcha teve um nome: Unidade. A multidão era surpreendente. Andei com o povo, fui de trio, e fiz um voo de helicóptero. Multidão! Multidão! Na Marcha, fizemos protestos visíveis contra o PLC 122, e os salários injustos de Policiais e Professores! Foi muito bonito o que Deus fez. Parabéns à OMEAM, e aos líderes de Manaus!”

Nenhum comentário:

Postar um comentário