Páginas

domingo, 6 de março de 2011

O mundo e seus comportamentos, vamos vigiar .

AVERSÃO SEXUAL AUMENTA NO MUNDO TODO

MaurenMotta

Reprodução

O que você pensaria, se alguém lhe dissesse que não sente atração sexual e que sente nojo, aversão mesmo, até de pensar na possibilidade de uma relação íntima com outra pessoa? Pode parecer estranho, mas o comportamento vem sendo relatado no mundo todo, inclusive no Brasil, com cada vez mais pessoas, homens e mulheres, se revelando avessos ao sexo.

Segundo a AVEN (Asexual Visibility and Education Network), rede que luta pela visibilidade dos assexuados no mundo, “a assexualidade é uma orientação sexual caracterizada pela falta de atração sexual por todos os gêneros”. Ou seja, não se trata de uma opção de vida, como o celibato. É, simplesmente, a falta de interesse pelo sexo. Mas não significa que a pessoa seja incapaz de manter relacionamentos. Este comportamento vem sendo estudado há pouco tempo, mas já relata casos bem específicos dentro de uma mesma realidade. Conforme especialistas, existem assexuais que conseguem se relacionar e até casar e ter filhos, desde que isso não envolva sexo.

Se faltavam números para confirmar, uma pesquisa do governo Japonês causou preocupação com o futuro. Em um países com uma das menores taxas de natalidade do mundo (1,4% filho, por casal), até em vista do controle populacional, as entrevistas mostraram que 36% dos rapazes,entre 16 e 19 anos, se descreveram indiferentes ou com aversão a sexo. Entre as meninas, da mesma faixa etária,o desinteresse ou aversão ao sexo chegou a 59%. O percentual cresceu 19% entre os homens, e 12% entre as mulheres, em relação à mesma pesquisa feita em 2008.

Na população de casados, mais de 40% declararam não ter uma relação, há pelo menos um mês.

Fonte: imirante.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário