Páginas

domingo, 6 de março de 2011

Eu sou Eco sustentabilidade.

A semente da chamada “Revolução verde” está em nossas mãos. E o preparo da Terra tem que começar já. Mas o esforço exige uma profunda mudança de mentalidade.

A nossa geração foi concebida sob o manto do desrespeito ao meio-ambiente. Fomos criados com a falsa idéia de que os recursos naturais são inesgotáveis. Para que economizar água se o Brasil tem a maior reserva de água doce do planeta? Para que fazer a coleta seletiva do lixo, se a prefeitura vai misturar os dejetos e destiná-los aos aterros já saturados? Para que aderir ao consumo consciente, se o sistema funciona na direção oposta? Para que adotar um estilo de vida sustentável, se as grandes e poderosas forças da economia insistem em manter os velhos paradigmas de produção? Para que mudar, se o pior virá de qualquer jeito e não há quem possa com a fúria da natureza?
A resposta reside na capacidade de reinvenção do ser humano. Na possibilidade de se surpreender com a sua sina visionária, passada de geração em geração.
Se as boas novas chegam por meio dos nossos pequeninos, só nos cabe “cuidar do broto, pra que a vida nos dê flor e fruto!”

Vamos tomar posição meu povo, é nosso futuro que está á frente.

Fonte: g1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário