Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

PSD já nasce em pé de guerra...as pedras vão rolar.

A confusão está grande no recém criado PSD. Parlamentares de todos os níveis estão disputando a tapa as comissões provisórias municipais da legenda.

O grupo do ex-prefeito de Araguanã Coreirinho ajuizou no final tarde numa ação cautelar no TRE reivindicando o controle do partido no município. O ex-prefeito conseguiu o controle da legenda na cidade através do deputado Raimundo Cutrim. Com a senha liberada pelo TRE, começou a filiar ontem vereadores e correligionários.

Acontece que nesta sexta-feira a senha foi cancelada e no sistema do TRE já aparecia como comandando o PSD municipal aliados do deputado cassado Hemetério Weba (PV).

Coreirinho está indignado porque vereadores e aliados deixaram seus partidos e agora correm o risco de ficarem sem legenda para a disputa da eleição no próximo ano.

Exemplos parecidos, todos envolvendo aliados de Cutrim, aconteceram em Rosário de São Domingos do Maranhão. No primeiro, o PSD estava com o suplente de vereador Hamilton Misteira e teve o controle repassado para aliados do prefeito Marcone Bimba.

No segundo, o prefeito Kleber Tratorzão também tomou o PSD de Cutrim para emplacar a irmã Flor de Lys.

Pela manhã, em Bacabeira, o prefeito Humberto Coutinho (Caxias), e a mulher dele, a deputada Cleide Coutinho (PSB), assediavam o ministro Edison Lobão (Minas e Energia) em busca do PSD caxiense.

Eles chegaram a ter o controle da legenda, mas o ex-deputado Paulo Marinho entrou na disputa e parece ter levado a melhor.

É briga de foice no escuro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário